A Escola

Construído na década de 1960 sob o nome Colégio Primeiro de Maio, o Colégio Abgar Renault se destacou como uma das maiores instituições de ensino de toda a região noroeste. Em 1972, devido ao crescimento da escola, foi erguido o prédio onde ainda hoje formamos cidadãos preparados não apenas para o futuro acadêmico, mas também para a vida, através de valores que são fundamentais para a construção de uma sociedade plena.

Há anos liderando a equipe pedagógica, o professor de português e literatura Nilson Ramires, sócio-fundador do Colégio Abgar Renault, deixou saudades em muitos dos que foram seus alunos nos tempos em que lecionava – e que, ainda hoje, o visitam na escola para relembrar com carinho e gratidão dos tempos passados. Com mais de 50 anos de experiência, o professor Nilson contribuiu – e continua contribuindo – para que o Colégio Abgar Renault se tornasse referência em qualidade de ensino na região, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Corpo docente

Nosso corpo docente está sempre disposto a ministrar aulas de forma clara e objetiva, com o intuito de promover uma aprendizagem significativa.
Diferentes educadores, porém com um único propósito: contribuir com a formação ética, moral, intelectual e cívica, de cada um que por aqui passa.

MOSTRA CULTURAL

Nós, do  Colégio Abgar Renault – Glória, acreditamos que educar vai muito além dos conteúdos ministrados em sala de aula. Sabemos que aprender Matemática, Ciências, Física, Português, Geografia, é importantíssimo, pois formamos nossos alunos para enfrentar os desafios futuros e para prepara-los para o ingresso nas melhores Faculdades do país. Mas também, acreditamos que devemos contribuir para formar cidadão conscientes de seu papel no mundo.

Imbuídos deste espírito de respeito ao que nos cerca, o tema da mostra Cultural do Colégio, neste ano, foi o “Consumo consciente”. Nossos educandos desenvolveram vários projetos, com a ajuda dos professores, para despertar a consciência humana sobre a necessidade de se repensar o consumo exagerado, que tanto contribui para a destruição de nosso planeta, pois estamos descartando demais e produzindo lixo em excesso.

Assim, houve até quem promoveu um “banco de trocas” para que as pessoas pudessem aproveitar melhor seus bens de consumo.

Foi um trabalho maravilhoso, que se iniciou na apresentação de nossa mostra, que aconteceu no dia 08 de abril, mas que irá perdurar por muito tempo, pois sabemos que estamos só no início do caminho.

Confiram as fotos deste maravilhoso evento.

Um grande abraço,

Kelly Aguilar

Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio